3 truques para enganar o calor e aproveitar mais os dias quentes com o cãozinho

Aprenda truques que fazem do calor um intensificador da sua relação com seu cãozinho

Primavera não significa somente flores, campos verdes e pássaros cantando. Dias de calor intenso também são características fortes desta estação que só termina em 21 de dezembro e, até lá, mais dias quentes nos aguardam!

Esse calor nos incomoda bastante e, o que muitas pessoas não se lembram, é que os cãezinhos também sofrem com essas altas temperaturas e precisam de cuidados para que essa estação tão colorida não cause transtornos para eles.

Veja alguns truques que aliviam esses dias de calor, para você para seu cãozinho.

1 – Hidratar-se e hidratar ao pet
Imagine o cenário de sol muito quente, onde o ventilador ligado não é suficiente para vencer o calor e você procura vestir as suas roupas mais leves mas, ainda assim, se sente incomodado com a temperatura ambiente. A primeira coisa que nos vêm à cabeça é tomar um copão de água gelada para refrescar o corpo e matar a sede.
Uma dica tão útil para você quanto para seu cãozinho é: toda vez que for tomar água, veja como está a temperatura da água do seu cãozinho: o seu amigo pet vai se sentir tão refrescado bebendo aquela água quanto você bebendo seu copão gelado? Coloque pedrinhas de gelo na água dele, Acredite, ele vai amar uma atitude assim!

2 – Tenha a sombra em mãos
A melhor maneira de evitar os picos de sol que incomodam nossa pele é estar debaixo de sombras, como a sombra de uma árvore, por exemplo. Isso é tão bom para o cachorro quanto para você. Um truque infalível é deitar debaixo de uma sombra com o seu amigo canino e aproveitar desse momento para intensificar sua relação com ele. Além de refrescante, é algo prazeroso de se fazer!

3 – Piscina!
Muitos cachorros amam brincar com água: eles se divertem muito e se refrescam ao mesmo tempo. Uma piscina cumpre esse papel tão bem que pode ser uma ótima solução neste calor, tanto para você quanto para o amigo pet.
Quem não resiste a uma piscina quanto se está tão quente? A natação traz tantos benefícios para a saúde de um cachorro e, promover essa diversão contribui para que seu cãozinho te ame cada vez mais.