Natação

Atividade lúdica, a natação é uma alternativa de exercício que minimiza o impacto nas articulações e ligamentos do animal, aliado a um grande gasto energético e que promove uma sensação de bem estar e relaxamento nos animais.

O Clube de Cãompo possui uma piscina para a utilização dos cães esterilizada com uma luz ultravioleta, minimizando utilização do cloro na água. Para auxiliar os bichinhos com mais dificuldade ao nadar, o Clube de Cãompo possui coletes que ajudam na flutuação e no auxilio do rápido aprendizado do animal na água. A natação também é uma ótima forma de iniciar o cão em seu treinamento para agility. Como o animal só pode iniciar nessa atividade quando completar um ano de vida, os exercícios aquáticos são uma excelente forma de condicionamento físico e fortalecimento da musculatura para preparar o cão para o esporte.

Para participar da natação o cão tem que ter pelo menos cinco meses de idade e estar com a vacinação completa.