Seu cão também precisa tirar férias

Saiba porque seu melhor amigo merece um tempinho de folga

Todo cão "trabalha". Ele cuida da sua casa, faz a ronda em todos os ambientes, checa se está tudo ok com as compras do mês, avisa quando o carteiro passa por lá e até mesmo fica de sentinela quando um dos membros da família ainda não chegou da festa. Por isso o Clube de Cãompo reforça: sim, seu pet precisa de férias!

Assim como ocorre com os humanos, sair um pouco da rotina ajuda a relaxar e até mesmo ficar de bom humor. Cães com vida agitada também merecem desfrutar de atividades divertidas como socialização com outros cachorros, aulas de adestramento, brincadeiras, entre outros.

Mas os benefícios não são apenas psicológicos. Cães que praticam atividades físicas regularmente têm um organismo mais equilibrado, o que proporciona uma saúde melhor e até uns anos a mais de vida. E para ajudar neste quesito, aulas de agility e natação são extremamente benéficas.

Se você tem ainda alguma dúvida sobre deixar seu pet de férias, então é só entrar em contato com a equipe aqui do Clube de Cãompo!