Seu cão merece férias todos os dias

Os hotéis para cães são naturalmente mais procurados por donos que vão viajar. Afinal, é cômodo para quem sai de viagem ter seu cão seguro, em local tranquilo e com alguém que cuide dele.

No entanto, muitos esperam ter que viajar para entender como faz bem a um cachorro conhecer um local seguro e que permite a socialização. Quando voltam para casa, veem que o animal está feliz, saudável e até mais relaxado, já que teve oportunidade de conviver com outros cães e passear pelo gramado todos os dias.

Além de ser possível hospedar um cão em qualquer dia do ano, é possível deixá-lo passar o dia gastando suas energias e se socializando, e no fim da tarde ele estará de volta em casa.

Em muitos lares, infelizmente ainda existe um conceito atrasado da felicidade dos cães. Muitos acreditam que o fato de ele pular nos donos quando estes chegam em casa é mau comportamento, por exemplo. Em muitos casos, é apenas ansiedade, já que o pet ficou sozinho em casa por muito tempo. Precisamos parar de acreditar que os cães conseguem ficar sozinhos o dia todo, em um quintal pequeno ou dentro de casa. Eles são seres sociais graças à herança genética dos lobos, e precisam de espaço para descobrir sempre novos cheiros e novos espaços.

Os donos dos pets, que levam uma vida cada vez mais urbana, também precisam aproveitar as necessidades dos cães para ter mais ligação com a natureza.

Afinal, brincar ao ar livre e gastar energia em passeios na grama também faz muito bem a nós, seres humanos.