Saúde e primavera combinam, sim!

O Clube de Cãompo explica o que acontece nessa transição de estações e como isso pode afetar o seu pet

É fato que o tempo anda maluco ultimamente, pois o clima não está definido em apenas calor ou frio. Mesmo assim, a Primavera chegou e trouxe com ela o tempo úmido e quente, que é mais propenso a causar alguns problemas de saúde nos cães. Mas fique tranquilo! O Clube de Cãompo te ensina a driblar e prevenir estas mudanças!

O calor favorece a proliferação de carrapatos enquanto a poeira e o pelo seco contribuem para o aparecimento de alergias. As altas temperaturas também podem favorecer os casos de hipertermia (aumento de temperatura corporal).

Por isso, é muito importante oferecer bastante água ao cachorro, e hidratar o pelo do animal com xampus específicos. Evite também de sair com ele nas horas mais quentes do dia e sempre mantenha o local onde o pet permanece limpo e higienizado.