Pequenas atitudes que você precisa identificar no seu animal

Preste atenção no que seu pet faz, e evite alguns probleminhas!

 

Os cães podem ter algumas atitudes que passam despercebidas para os donos, e muitas dessas atitudes podem denunciar alguns problemas de comportamento, e até mesmo de saúde. Confira:

Comer cocô: a cropofagia é um problema recorrente nos cães, que podem fazer isso por problemas de saúde, como deficiência nutricional, má digestão, vermes, entre outros. Fique atento se não estiver encontrando as fezes do seu amigão!

Coceira nas costas: alguns cães costumam ter coceira na região lombar, e acabam se esfregando no chão. Como isso é uma atitude vista como “fofa”, muitos donos não se dão conta que pode haver um problema de alergia, carrapato, ou até mesmo feridas!

Cio seco: no caso das cadelas, que entram no cio frequentemente, é possível que o período ocorra de forma silenciosa, ou seja, sem o sangramento típico. É importante que o dono se atente, especialmente porque os animais machos que eventualmente se aproximarem vão tentar cruzar. Em caso de cio silencioso, é necessário consultar o veterinário.

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!