Para o inverno, tome estes três cuidados especiais

O Clube de Cãompo dá atenção para três segredos importantes para a saúde dos cães no inverno

Com a chegada do frio, é sempre importante ficar mais atento à saúde dos cães. Roupinhas, camas com cobertor, passeios ao sol e aquela reforçada na casinha dos cães são coisas que todo mundo sabe, certo? Mas existem três cuidados importantes que precisam fazer parte do dia a dia do seu pet no inverno:

1-Aumente o cuidado com a higiene: com o frio, é importante reduzir os banhos do seu amigão, especialmente caso o banho seja em casa, na mangueira! Portanto, vale a pena investir em paninhos feitos para higiene, bem como cuidados especiais com as partes que ficam “sujinhas” com mais frequência, como os genitais e as orelhas!

2-A vacinação PRECISA estar em dia: vacina contra a gripe ou a traqueobronquite são importantes e aumentam a tranquilidade dos donos! Por isso, verifique a carteira de vacinação do seu pet e deixe tudo em ordem para ele enfrentar o vento gelado!

3-Dê um pouco mais de comida: os cães tendem a comer um pouco mais de comida no frio, assim como os humanos! Para garantir que ele vai ter energia, aumente um pouco os petiscos e coloque um punhado a mais de ração! Mas nada de exagerar: você não vai querer que ele fique acima do peso, né?