O que fazer com os cães que tem fome eterna

Se seu cão está sempre com fome e pedindo comida, saiba como agir para evitar

Muitos pets parecem estar sempre com fome. Eles não param de pedir comida e não podem ver os donos “beliscando” um petisco para pedir por mais. Embora isso seja bastante comum, não deve ser incentivado para evitar que os pets fiquem obesos. Conheça as principais coisas a fazer com seu melhor amigo:

1- O primeiro passo é observar se a “fome eterna” é reflexo de algum problema de saúde. Diabetes, problemas de insuficiência no pâncreas e parasitas intestinais podem ser algumas das causas para que o pet esteja sempre faminto.

2- Caso não seja uma doença, comece inserindo mais fibras e proteínas na alimentação. Altos índices de fibra e proteína tendem a fazer com que os cães se alimentem menos, voluntariamente. Uma boa opção é oferecer pedaços de fruta ou vegetais (como cenoura) de petiscos, já que são ricos em fibras e nem engordam.

3- Prefira rações “light”. Afinal, alimentos com menor densidade de calorias permitem que seu cão coma um pouquinho mais, e quem sabe fique de barriga cheia por mais tempo! Mesmo assim, não deixe de consultar com o médico veterinário qual é o alimento mais adequado para o seu melhor amigo.

4- Que tal uma brincadeira no lugar da comida? Muitas vezes, pedir por comida é apenas uma forma de clamar pela atenção do dono. Pode ser o seu comportamento tenha condicionado seu cão para sempre implorar pelo “biscoito”. Como diz aquela música: “a gente não quer só comida”.

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!