Conheça vantagens do Agility que você nunca imaginou

Você sabia que o esporte canino traz algumas coisas boas que a gente nem imagina?

A prática de Agility é muito valorizada no Clube de Cãompo porque traz diversas vantagens, que já foram mostradas aqui no nosso site.

No entanto, o Agility também tem alguns benefícios escondidos, que você nunca imaginou. Veja a nossa lista:

1-Comportamento:

Cães que praticam o esporte são treinados, e por isso se comportam melhor que os pets que não foram adestrados. No entanto, o cansaço e a rotina da prática esportiva também fazem com que o animal seja um “bom menino” ainda mais!

2-Tempo de lazer:

Cães e tutores que fazem Agility vão passar muito tempo juntos… se divertindo! Por isso, donos de pets “agiliteiros” costumam ser mais felizes e satisfeitos com suas vidas!

3-Natureza e sustentabilidade:

A prática do esporte precisa de duas coisas muito importantes: grama e ar livre! Quanto mais tempo o cão e seu dono passam em contato com a natureza, menos tempo se gasta com eletrônicos e diversões que gastam energia ou poluem o ambiente!

4-Responsabilidade para as crianças:

Se os pequenos quiserem brincar de Agility, a prática do esporte também garante que eles tenham horário para treinar e habilidades para desenvolver, ou seja, é ótimo para a educação dos filhos!