Conheça quais são as raças que brilham no agility

Todos os cães podem aproveitar (e muito!) o esporte, mas alguns se destacam mais. Saiba quem são eles

Antes de dizer quais são as raças que mais aparecem em competições de agility, é necessário entender que existem categorias diferentes dentro do esporte. Assim, cada cão pode ser avaliado de acordo com seu tamanho e grau de dificuldade. Veja a lista que o Clube de Cãompo preparou para você entender um pouquinho mais sobre cada cachorro:

Border Collie: este cachorro aparece no topo da lista das raças caninas mais inteligentes. Ele também é o que está mais presente nas competições de agility, pois consegue ser facilmente adestrado e ensinado a obedecer comandos dos mais variados. É um cão amoroso, mas adora espaço e precisa gastar suas energias.

Pastor de Shetland: mais conhecido como Sheltie, a raça está entre as dez mais inteligentes do mundo. O cão tem um desejo enorme de agradar seu dono e sua família, sendo facilmente adestrado. Ele também é muito companheiro e obediente, além de conseguir se adaptar a diferentes espaços e perfis de tutores.

Jack Russel Terrier: está raça passou a ganhar mais popularidade em todo mundo em 1994, ano em que o filme O Máskara, estrelado pelo comediante Jim Carrey, foi lançado. O cão é corajoso, inteligente, sociável, curioso e bastante dinâmico. O adestramento também faz parte da vida deste pet, o que facilita o aprendizado no agility.

Papillon: o nome provém do formato de mariposa que suas orelhas têm quando estão levantadas (papillon significa borboleta em francês). O cachorro desta raça é amável, brincalhão e curioso. O Papillon também é dotado de uma grande inteligência e é facilmente adestrado.

Pastor Australiano: como todo cão pastor, ele também precisa de muito espaço e exercício. O ideal é que viva em uma casa com quintal ou em um sítio com espaço para correr. Ele é amoroso, corajoso, alerta, confiante, independente, inteligente e atencioso.

Com certeza você verá vários focinhos destas raças nos próximos eventos de agility que o Clube de Cãompo irá sediar. Esperamos você aqui!