Como trocar a ração do seu cachorro

Preste atenção nas dicas e não erre na horar de mudar a comida do seu pet

O Clube de Cãompo lida com vários cães de diversas raças e afirma: a ração certa é uma das chaves para se ter um animal de estimação saudável e feliz. Por isso, é muito importante saber qual é a melhor refeição a oferecer e como trocá-la, para que o pet não estranhe e tampouco deixe de comer.

Consulte um médico veterinário: só ele saberá te informar com toda a certeza que tipo de ração é a mais indicada para o seu cachorro. Fatores como peso, idade e raça influenciam na escolha.

Mude gradativamente: colocar uma ração totalmente nova para o pet poderá causar estranheza. O ideal é misturar o antigo alimento com um novo, por pelo menos uma semana. Com o tempo, você pode ir retirando e deixando apenas a nova comida.

Forneça uma ração de qualidade: não adianta ter tanto cuidado e carinho com o pet quando você oferece um alimento ruim. Fica atento para a classificação das rações, elas são divididas nos seguintes grupos: Standard, Premium e Super Premium, que indicam a as porcentagens de gordura e biodisponiblidade dos nutrientes.

Comer muito não quer dizer comer bem: quando menos balanceadas, ou seja, com menor número de nutrientes, a ração, maior será a necessidade de consumo dos pets. Fique atento!

Ah, e essa nem é dica, mas nunca é demais avisar: sempre deixe água fresca e limpa para o seu pet. Lavar a vasilha onde ele toma água também é fundamental, pois assim evita acumular impurezas. Muitos cães gostam de tomar o líquido após a refeição, então não se esqueça!

Com todas estas dicas que o Clube de Cãompo te deu, vai ficar fácil cuidar do seu melhor amigo!