Como os cães enxergam o feriado

Amados pelos humanos, os feriados podem ser confusos aos amigos de quatro patas

 

Um dia a mais para descansar é sempre bom, porque não temos que trabalhar – ou estudar – e acabamos saindo um pouco mais da rotina. No entanto, enquanto sair da rotina é bom para nós, os cães não gostam muito disso. É por isso que um feriado e especialmente as festas de fim de ano podem ser estressantes para eles.

 

Imagine que você é um cão. Quando acorda esperando receber a refeição da manhã, por exemplo, todos ainda estão dormindo. Mais tarde, após uma movimentação diferente na casa, surge um forno quentinho exalando odores deliciosos, mas todos te afastam da cozinha. No mesmo dia, após ter o sono da tarde atrapalhado por muito barulho de música e pessoas falando, fogos de artifício causam dores no seu ouvido. Pronto: deu pra entender melhor como é um feriado típico para o animal. Agora, confira algumas dicas para que a data seja boa para ele também:

 

1-Mantenha a rotina da melhor forma possível: se o costume é passear no fim da tarde ou brincar na hora do almoço, mantenha os hábitos, assim como os horários das refeições!

 

2-Deixe-o ocupado: melhor que fazer o cão assistir à movimentação diferente da casa é deixa-lo ocupado. Que tal esconder petiscos pela casa ou abusar dos brinquedos? Assim ele não tem tempo para se estressar.

 

3-Evite excesso de comida humana: mesmo que seja impossível não dar algum petisco humano da mesa de churrasco ou da ceia de Natal, entre outras delícias dos feriados, é importante pegar leve: evite excessos e nada de ossos de frango ou uva e frutas cítricas.

 

4-Reserve um cômodo para o pet: se a casa está cheia de gente para festejar o Halloween, repleta de parentes para o Natal ou abarrotada de amigos para uma simples celebração da vida, é possível evitar o estresse levando-o a um quarto reservado ou uma área sem o acesso de todos.

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!