Comece a praticar Agility

Clube de Cãompo ensina como a prática do esporte deve iniciar

Com a chegada da “temporada de Agility”, que marca as etapas finais do campeonato brasileiro, além da grande final, que será realizada no Clube de Cãompo, muita gente quer começar a praticar o esporte com seu cão. No entanto, é necessário saber de algumas dicas importantes antes de iniciar.

–  Qualquer cão pode praticar o esporte, mas se a intensão é competir em nível nacional, é bom começar com o cão a partir de 1 ano de idade, caso contrário ele pode não ter todo o rendimento necessário.

–  Faça exames no seu pet: cães com problemas cardíacos ou de articulação não devem praticar o esporte, por isso verifique com o veterinário se ele está apto a ser um atleta!

–  Seu cão precisa ser adestrado! Antes de praticar o esporte, é necessário ensinar comandos básicos ao pet, como “deitar”, “sentar” e “dar a pata”. Só depois você seu amigão começará a pular os obstáculos.

–  Pratique muito e tenha ajuda de um profissional. Você vai precisar se dedicar bastante para conquistar prêmios. Uma das melhores formas de fazer isso é no Clube de Cãompo, que tem pacotes específicos para Agility, além de natação e outras práticas.