7 atividades para fazer com os cães e que aumentam a felicidade

Confira dicas de como aumentar a produção de

hormônios da felicidade em ações simples com os pets

Pesquisas comprovam que fazer carinho em cães aumenta a produção do hormônio ocitocina, enquanto que atividades físicas aumentam a produção de hormônios como a serotonina e a endorfina. Todos estes hormônios combinados são responsáveis por dar ao corpo e à mente a sensação de felicidade, bem-estar, e ainda reduzem o estresse e a pressão arterial, entre muitos outros benefícios. Sabendo disso, o Clube de Cãompo lista 7 atividades simples que aumentam a produção de todos estes hormônios e combatem a tristeza:

1- Apostar corrida: em um local fechado, que tal ver quem ganha uma corrida entre você e seu pet? Ele vai ganhar a aposta, mas todos vão ganhar felicidade!

2- Nadar: com boas condições na piscina, é possível dar muitas braçadas na água com seu cão!

3- Bolinha… e bolão! Se jogar a bolinha para o seu pet pegar já é hábito, que tal trocar a bolinha por uma bola grande? Ele não vai conseguir abocanhar, o que pode ficar mais divertido e engraçado.

4- Pula-pula: deixe seu cão pular para pegar aquele petisco, mas em vez de ficar parado, comece a pular também!

5- Bichinhos de pelúcia: utilize os diversos bichinhos de pelúcia (adequados para cães) para deixa-lo atarefado. Fique mexendo neles sem parar!

6- Rolar na grama: que tal deitar na grama e sair rolando? Com certeza seu pet vai se divertir e seguir atrás de você… ou rolar na grama junto!

7- Agility: Com um cão treinado, você pode começar a praticar o esporte canino mais famoso do mundo. Que tal vir praticar aqui no Clube de Cãompo?