5 segredos para deixar seu cão preparado para o inverno

Veja as medidas definitivas para garantir conforto no inverno ao seu melhor amigo

 

O frio já deu as caras, e não vai embora tão cedo. Então o jeito é tirar o pó dos cobertores, revisitar os casacos e, é claro, aquecer também o seu cãozinho! Confira os segredos para que seu pet curta o inverno numa boa.

 

1-Diminua os banhos

O ideal é evitar muitos banhos durante o inverno. Se a ideia é dar banho em casa mesmo, aproveite apenas o horário mais quente do dia, e não saia para passear logo depois! Cães de pelo longo podem aproveitar para passar longe da tosa!

 

2-Troque o horário de passeio

Se durante o verão, o horário do almoço é vilão dos passeios diários, agora é a hora de trocar. Procure o horário mais quente do dia para passear, e evite sair no fim do dia, quando o ar já está frio.

 

3-Aqueça a cama

Um cobertor extra, uma casinha mais quente ou um novo cantinho para o pet dormir é a melhor forma de garantir o sono dele. Nada de dormir “ao relento”, para não pegar gripe!

 

4-Roupas confortáveis

Muitas pessoas acabam não resistindo e colocando várias roupas nos cães, sem perceber que eles ficam desconfortáveis com vestimentas apertadas. Por isso, é importante ver qual roupinha o deixa mais feliz, sem perder os movimentos. Lembre-se de que ele não é humano e não precisa da combinação “casaco + gorro + cachecol” para se aquecer.

 

5-Não abra exceções para o sofá!

Muita gente acaba cedendo ao momento “filme com pipoca na sala” para deixar o cão subir no sofá apenas “desta vez”. É preciso entender que, na mente do cão, a rotina é muito importante: ao subir no sofá uma vez, ele vai entender que pode sempre. Se você não o deixa se deitar no estofado ao longo do ano, ele vai precisar se contentar com o tapete… ou a área à qual já está acostumado.

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!