5 raças de cachorros que amam crianças – Parte 1

Conheça as raças de cachorros que fazem da vida das crianças, um carrossel de diversão

A pessoa que um dia disse “o cachorro é o melhor amigo do homem”, poderia acrescentar uma vírgula na frase e continuar com: “e de todas as crianças também! ” É impossível não notar que, quando as crianças estão crescendo, elas logo nomeiam os cãezinhos de “au-au” e ambos se identificam, numa relação que cresce com o passar do tempo entre um cachorro e uma criança após sucessivos carinhos, abraços, brincadeiras e cumplicidade.

Existem raças de cachorros que crescem sem perder o espirito de filhote interior, que se divertem o tempo todo e que são ótimos para se conviver com crianças, porque eles não só permitem que elas se divirtam bastante, mas, esses pets, contribuem para o crescimento e desenvolvimento dela.

Neste dia das crianças, listamos as 5 raças de cachorros que fazem do convívio com os pequenos, grandes laços de amor.

1 – Golden Retrevier
O cão da raça Golden Retrevier possui um temperamento equilibrado e muito ativo. Além de ser um cachorro inteligente, ele adora brincar com água.
O Golden, por ter um porte médio, pode machucar crianças muito pequenas, sendo importante sempre uma supervisão de um adulto por perto.
Essa eterna criança é bem conhecida por ser brincalhão, obediente, leal e dócil.

2 – Labrador Retriever
O Labrador, assim como seu primo Golden, ama brincar e é muito inteligente. É um cachorro com características de protetor, simpático e leal.
A contrário do Golden, ele quando adulto fica com um porte físico maior, havendo a necessidade de tomar cuidado ao deixar uma criança sozinha com ele pois, apesar de ser um cachorro que é quase impossível demonstrar agressividade, pode machucar devido a sua grande quantidade de energia somada ao tamanho que possui.

Clique aqui e veja as outras raças que adoram brincar com as crianças.