5 melhorias na saúde humana que os cães provocam!

Seu melhor amigo ajuda a melhorar a sua saúde, e você nem se tocou! Confira:

Você sabia que os cães podem ajudar na melhoria da saúde dos humanos? E isso não vem apenas de observações ou fatores subjetivos, não: há pesquisas científicas que comprovam! Confira 5 benefícios que os cachorrinhos provocam nos humanos.

1-Mais sorrisos, menos stress! Uma pesquisa de 2001 mostrou que donos de cães tem a pressão sanguínea reduzida durante momentos de stress mental! Eles ajudam a elevar o nível de ocitocina, o hormônio da felicidade, e ajudam a reduzir o nervosismo com os problemas do dia a dia!

2-Menos espirros: um estudo recente com 470 crianças provou que os pequenos têm suas chances de desenvolver alergia reduzidas em 77% caso elas cresçam com pets! Tudo isso por causa de pelos e algumas bactérias que ajudam o corpo humano a aumentar a imunidade.

3-Melhoram o coração: um estudo com 6 mil participantes descobriu que donos de cães têm menores índices de colesterol e triglicérides, contribuindo ainda mais para a saúde do órgão mais importante do corpo humano!

4-Reduz ansiedade e déficit de atenção: nos tempos modernos repletos de informação e redes sociais, é fácil ficar ansioso ou sem conseguir focar a atenção. Cuidar de um pet, levando-o ao veterinário – colocando comida na hora certa e planejando os banhos – ajuda a planejar o dia e lutar contra o nível de desatenção!

5-Saúde e fitness: essa é fácil de perceber! Uma pesquisa revelou que pessoas com cães têm 69% mais chance de praticar atividades físicas, e 34% mais chances de praticar atividade física durante 150 minutos ou mais!

Fonte: thebark.com