5 itens para tornar seu cão mais esperto e feliz

Clube de Cãompo apresenta 5 coisas que podem te ajudar na criação de seu cachorrinho!

Criar um cachorro não é nada fácil. Além de ser necessário conhecer o comportamento canino, comprar comida e produtos de boa qualidade, e ainda frequentar o veterinário, é necessário tomar algumas medidas na rotina da casa. Para que a sua rotina e o bem-estar do seu pet sejam realmente bons, encontramos alguns objetos menos óbvios que podem ajudar. Confira:

Corda: já pensou em brincar de “puxar corda” com seu pet? A prática pode ser uma ótima opção para gastar a energia dele sem se cansar demais.

Música canina: na internet ou em CDs específicos, não é difícil de encontrar músicas especiais para os pets. Estas composições costumam acalmar e até ajudar seu amigão a dormir melhor!

Ervas e aromatizantes: com cuidado, é possível expor o cão a cheiros diferentes, como aromatizantes à base de ervas, ou até mesmo flores (desde que ele não queira comê-las!). Esta prática vai ajudar no estímulo do olfato, o que também pode ser feito por meio da convivência com outros cães e outras pessoas!

Escovas: escovar os cães para remover os pelos é algo que muitos donos vem deixando de fazer. No entanto, além de remover os pelos e facilitar a troca, a escovação é bastante prazerosa a eles!

Caixa de brinquedos: coloque as bolinhas, cordas e outros brinquedos do seu cão em uma caixa! Procure sempre alternar os brinquedos, tamanhos e texturas, de forma a estimular pequenas mudanças na rotina dele!

O Clube de Cãmpo hotel fazenda para cães tem outras dicas para a tornar a rotina do seu cachorro mais saudável.

Acesse também:

Cães são excelentes companheiros na pratica de atividades físicas

Sábado é dia de diversão garantida para o seu cachorro