5 dicas para deixar seu cão mais calmo

Acredite, até os mais bagunceiros podem ter algumas horas de sossego

O Clube de Cãompo – hotel para cães recebe todos os tipos de cães: pequenos, grandes, médios, bravos, calmos e os mais agitados! Independentemente da raça, o cachorro não adestrado pode apresentar problemas de comportamento e acabar trazendo problemas para o dia a dia do dono e a rotina da casa. Por isso, selecionamos cinco dicas fundamentais para acalmar o ânimo do seu amigão. Confira!

1 – Eles precisam gastar energia: muitos donos não percebem ou se esquecem disso. Os cães são animais sociáveis e necessitam de bastante atenção. Em outras palavras, as atividades que envolvam brincadeiras, comandos e passeios são muito bem-vindas;

2 – Eles precisam passear: é recomendado que eles passeiem com o dono de 10 a 20 minutos, pelo menos duas vezes ao dia. Se isso não for possível, existem profissionais chamados dog walkers, ou passeadores, que fazem este tipo de serviço;

3 – Eles precisam de brincadeiras: você pode esconder petiscos pela casa e deixar com que o cão banque o Sherlock Holmes. Outra solução também é comprar brinquedos próprios para que ele se entretenha enquanto estiver sozinho em casa, como ossinhos ou bolinhas com rações que caem conforme o pet brinca;

4 – Eles precisam de novidades:  elas estimulam os sentidos e mantém eles em atividade. Sabe o que é muito bacana, ainda mais neste calor? Oferecer algum petisco ou brinquedo congelado vai deixar os cães bem entretidos e muito refrescados!

5 – Eles precisam de esportes: mesmo com todas essas dicas, algumas raças apresentam predisposição a serem mais “agitadas”, como Golden Retriever e Border Collie. A prática de Agility e treinos de adestramento podem melhorar e muito o comportamento dos bichos.

O Clube de Cãompo também indica que os cães passem pela avaliação de um médico veterinário. Nunca é demais saber se está tudo ok, não é mesmo? Aproveite as dicas e brinque muito com o seu melhor amigo!