5 coisas para fazer com seu pet nas férias

Clube de Cãompo dá dicas de como se divertir com os pets nas horas de descanso

No mês de janeiro, por mais que algumas pessoas voltem a trabalhar, as férias escolares e o clima do verão fazem com que tenhamos mais tempo de folga! E com mais tempo de descanso para ficar em casa com a família, não há nada melhor que aproveitar as horas vagas para se divertir com seu melhor amigo. Confira algumas brincadeiras divertidas para fazer com os cães:

1-Esconder objetos – ou petiscos: Se seu cão adora procurar os brinquedos preferidos pela casa, leve-o ao quintal e esconda dentro de casa algumas bolinhas e outras coisas. Depois, é só deixá-lo entrar e incentivá-lo a encontrar os brinquedos. Pode fazer isso com pequenos petiscos, e dá pra fazer isso no jardim, ou até em um parque!

2-Cabo de guerra: todo cão adora treinar a força, e nessas horas não tem nada melhor que a famosa brincadeira com corda. Pegue uma e pratique puxar a corda no sentido contrário do cão. Eles adoram e ainda praticam exercícios!

3- Interação: promova a interação do seu pet! Se puder ser com outros cães, ou até mesmo outros animais, vale a pena. Caso contrário, ele pode se divertir com convidados na sua casa, e principalmente crianças. Que tal colocar a criançada pra jogar bola e deixar os cães participarem? Vira uma farra muito divertida!

4- Brinquedos com petiscos: Você sabia que tem alguns produtos do mercado pet que liberam petiscos aos poucos? Eles costumam ser uma grande diversão para os cães!

5-Bolinhas e mais bolinhas: até mesmo em apartamentos pequenos é possível brincar de jogar bolinhas para os cães. Eles adoram e todo mundo se diverte. Uma dica: tenha várias cores de bolinhas, mas evite as muito pequenas, já que eles podem engolir!