4 Coisas que os cães enxergam melhor que os humanos

Os pets conseguem perceber algumas coisas que você não vê!

 

Existem algumas coisas que os cães conseguem ver melhor que a gente! Seja por meio dos olhos ou pela sensibilidade, já que os cientistas conseguem descobrir como funcionam os olhos caninos cada vez com mais precisão. Confira o que eles enxergam:

1- Coisas que só a luz negra nos mostra: segundo pesquisas mostradas no site Live Science, a visão dos cães é capaz de identificar manchas ou desenhos que somente a chamada “luz negra” consegue fazer os humanos identificarem.

2- Manchas em pinturas: justamente por causa da capacidade de enxergar a luz ultravioleta, os cães podem ver como foi o processo de pintura de uma grande obra de arte, conforme indica o estudo do Instituto de Arte de Chicago.

3- Notas falsas: você já viu uma nota de dinheiro falsa? Saiba que, se tivéssemos a visão canina, estaríamos muito mais seguros contra falsificadores de dinheiro. Aquelas marcas d’água e outros atributos do dinheiro são vistos a olho nu por eles.

4- O campo magnético da Terra: um estudo noticiado pelo BarkPost mostra que os cães percebem o sentido do campo magnético do planeta – e fazem suas necessidades alinhados a este campo – e possivelmente “enxergam” o campo magnético, já que o estudo conecta a percepção magnética ao sistema visual deles.

CLUBE DE CÃOMPO

Conheça tudo o que podemos fazer por vocês!