3 segredos para melhorar o comportamento do seu cão

Conheça pequenas atitudes que podem transformar o seu pet

Saber detalhes de como um cão se comporta pode ser bastante complexo. Afinal, é realmente difícil compreender o que se passa na cabeça dos pets. Para aprender um pouco mais, o Clube de Cãompo decidiu trazer três dicas de como melhorar o comportamento do animal. E estas dicas ajudam a compreender a mente deles! Confira:

Não o coloque no canil – ou no local onde ele fica “preso” – como castigo! Se este é local onde o seu pet vai dormir, ou permanecer nos momentos da visita, por exemplo, o ambiente precisa ser confortável e bom para ele. Portanto ele não deve associar o local a uma punição!

Esfregar o focinho é coisa antiquada. Já foi provado que aquela mania que algumas pessoas pegaram dos avós de esfregar o focinho do pet onde ele não deve fazer xixi, ou como qualquer punição, é completamente errado. Além de não entender nada, o cão pode ficar com medo de você.

Mordida do filhote não pode. Quando um cão é pequeno, a mordida dele não dói e muitos donos deixam eles “brincarem” com suas mãos. Esta prática pode fazer com que ele mantenha a brincadeira quando estiver grande. Por isso, o melhor é impedir que o animal morda desde pequeno.