3 segredos para dar banho no cão em casa e economizar

Em tempos de crise, uma boa forma de economizar é dando banho no cão em casa:
conheça alguns segredos do
Clube de Cãompo para fazer isso bem feito

Infelizmente, muitos cães não sabem se comportar no banho, seja porque ficam excitados ou acuados. Confira algumas dicas preciosas:

Planeje tudo: Separe todos itens que irá usar, assim você evita demorar muito para banhá-lo e nem deixá-lo sozinho. Antes de começar, assegure-se de que seu melhor amigo está tranquilo e calmo, nem que isso exija alguns minutos de brincadeira.

Lave na ordem certa: Comece o banho lavando sempre do pescoço para baixo, e deixe a cabeça por último. E não utilize produtos para humanos: use shampoos especiais para cães, evitando o cheiro forte dos nossos itens, que são desagradáveis para o olfato deles.

Faça o banho ser uma experiência positiva: Depois de secá-lo, dê a ele uma recompensa, como um petisco ou a refeição… independentemente de como se comportou! Assim, com o tempo, ele vai aceitar melhor o banho.